A manutenção da pele periestomal íntegra é importante para a sua saúde e conforto. No entanto, se existirem fugas de efluentes e infiltrações entre a pele e o protetor cutâneo, a pele poderá ficar irritada e lesionada.
Ajustar e adequar o penso protetor cutâneo ao seu estoma é a sua melhor defesa contra complicações na pele. Os pensos protetores cutâneos atuam como uma barreira à volta do estoma, evitando o contato direto do efluente com a pele. Assim, é possível manter a pele íntegra e sem lesões.1
Para garantir o melhor ajuste entre o penso protetor cutâneo e o estoma, certifique-se de ir monitorizando as alterações no tamanho e na forma do estoma. À medida que o estoma se vai modificando, é necessário ajustar o recorte do penso protetor, ou substituir por um novo sistema ou penso. Através do(a) seu(sua) enfermeiro(a) estomaterapeuta (ou através da nossa linha verde) poderá obter ajuda para medir o tamanho do seu estoma, recortar um penso, ou indicar um novo sistema de ostomia.
O penso protetor cutâneo Stomahesive® :
Sugerido para pessoas com colostomia cujas fezes são sólidas.
O penso protetor cutâneo Durahesive® :
Sugerido para pessoas com urostomia ou ileostomia, cujo efluente do estoma é líquido a semilíquido e/ em grande volume. Também sugerido para pessoas com colostomia com efluente semilíquido.
Os sistemas de peça única da ConvaTec apresentam versões modificadas de nossas tecnologias Stomahesive® e Durahesive® que são:
Umb-Web02